Notícias

Oficial de Justiça da Comarca de Luziânia é elogiado após usar tecnologia INFOSEG - Sindojus-GO

Oficial de Justiça da Comarca de Luziânia é elogiado após usar tecnologia INFOSEG

O Oficial de Justiça Rodolfo Acelino de Oliveira da Conceição, da Comarca de Luziânia, recebeu uma “Carta de Elogio” do Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, presidente eleito deste tribunal, Des. Carlos Alberto França, pelo empenho e comprometimento no desempenho de suas funções.

Ver mais
SINDOJUS/GO PARABENIZA os DIRIGENTES  ELEITOS DO TJGO PARA O BIÊNIO 2021/2023 - Sindojus-GO

SINDOJUS/GO PARABENIZA os DIRIGENTES ELEITOS DO TJGO PARA O BIÊNIO 2021/2023

Nossa Diretoria deseja aos desembargadores eleitos uma gestão de excelência, que valorize os Servidores Públicos que tanto contribuem para a efetiva prestação jurisdicional, e que proporcione uma Justiça mais eficaz e efetiva à sociedade e aos jurisdicionados.

Ver mais
OPORTUNIDADE: Concessão de bolsas de estudos e formação de cadastro de reserva - Sindojus-GO

OPORTUNIDADE: Concessão de bolsas de estudos e formação de cadastro de reserva

No dia 16/09/20, a EJUG - Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás publicou o Edital 02/2020, sobre o processo seletivo para concessão de bolsas de estudos de pós-graduação Stricto Sensu a magistrados e servidoresefetivos de carreira própria, em atividade, visando a capacitação para o melhor desempenho de suas atividades.

Ver mais
Parabéns Oficial e Oficiala de Justiça de Goiás por mais um ano de desafios, lutas e vitórias! - Sindojus-GO

Parabéns Oficial e Oficiala de Justiça de Goiás por mais um ano de desafios, lutas e vitórias!

É com muita honra que o Oficialato Goiano comemora mais um ano na defesa incansável dos seus direitos. São quatro anos que representam muitas lutas e conquistas e novos desafios. A carta Sindical do SINDOJUS-GO foi conquistada no dia 12/09/16.

Ver mais
Prazo de vencimento de mandados é modificado durante pandemia, a pedido do SINDOJUS-GO (Prov. 26/20) - Sindojus-GO

Prazo de vencimento de mandados é modificado durante pandemia, a pedido do SINDOJUS-GO (Prov. 26/20)

Corregedoria determina modificação dos prazos de vencimento dos mandados durante a Pandemia de acordo com Art 8 do Prov. 26/2020, a pedido do SINDOJUS-GO Após petição realizada pelo SINDOJUS-GO, a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás autorizou a Adequação do Sistema de Primeiro Grau, quanto à contagem do prazo para cumprimento de mandados ordinários, conforme estabelecido no art. 8º Provimento-CGJ n.º 26/2020. A decisão foi emitida no dia 09/09/20. Tal solicitação foi necessária devido ao fato de que em relação ao Provimento nº 26/2020; no artigo 8º, sobre “Os mandados que serão distribuídos durante o período de vigência do Regime Diferenciado de Trabalho, regulado pelas Resoluções nº 313, 314, 318 e 322/2020 do CNJ e suas alterações, e até 30 dias após sua revogação, terão o prazo em dobro para cumprimento”; sendo constatado que “o PROAD Nº 224854 foi arquivado sem o devido encaminhamento de ofício à Divisão de Gerenciamento do Processo Judicial Digital para a devida adequação da norma no SPG”. Como a as centrais de mandados estão tendo que refazer manualmente a prorrogação e as partes e advogados estão interpretando que se na etiqueta colacionada no mandado tem um prazo menor definido deve ser esse o termo a ser considerado. Portanto, de acordo com a constatação do SINDOJUS-GO, foi necessária a oficialização da “Divisão de Gerenciamento do Processo Judicial Digital para realizar a devida adequação, aplicando o prazo de 60 (sessenta) dias corridos, que corresponde aos 40 (quarenta) dias úteis autorizados”. O SINDOJUSG-GO agradece a atenção da Corregedoria na solução desta questão e orienta os Oficiais de Justiça filiados a manterem-se sempre atentos aos nossos canais de comunicação para estas e demais informações essenciais ao Oficialato Goiano.

Ver mais

«« Primera | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | > | Última »»