NÚMERO DE MORTES PELA COVID ENTRE OFICIAIS DE JUSTIÇA É TEMA DE COLUNA DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO

NÚMERO DE MORTES PELA COVID ENTRE OFICIAIS DE JUSTIÇA É TEMA DE COLUNA DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO - Sindojus-GO

Reprodução na íntegra: Assojaf15

O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma reportagem sobre os casos de mortes pelo coronavírus entre os Oficiais de Justiça.

Atualmente, o oficialato contabiliza 20 óbitos pelo contágio, número destacado no texto publicado pela jornalista Mônica Bergamo na última segunda-feira (05).

A coluna ressalta, ainda, a retomada dos trabalhos presenciais por esses servidores no estado de São Paulo, sendo que somente os integrantes do grupo de risco permanecem isolados do cumprimento presencial dos mandados.

Além da publicação, a jornalista comentou sobre o risco a que os Oficiais de Justiça estão expostos durante participação na Band News. De acordo com ela, “os Oficiais de Justiça têm a tarefa de sair às ruas para a entrega das intimações e também contabilizam seus mortos”. Clique Aqui para assistir

O número de falecimentos pelo novo coronavírus entre Oficiais federais e estaduais representa cerca de 40% dos casos de mortes entre os servidores do Poder Judiciário. No estado de São Paulo, quatro Oficiais não sobreviveram à doença, sendo dois do TRT-2 e dois do TJSP. São eles: José Dias Palitot (TRT-2), Clarice Fuchita Kresting (TRT-2), João Alfredo Portes (TJSP) e Valter Campos de Almeida (TJSP).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Reprodução na íntegra: Assojaf15